quarta-feira, 4 de março de 2015

Deputado Sóstenes Cavalcante pede posicionamento do governo sobre morte de cristãos pelo Estado Islâmico

sostenesO Deputado Federal Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) protocolou no Ministério das Relações Exteriores um documento com pedido de esclarecimento acerca das ações que estão sendo tomadas em relação ao assassinato de cristãos pelo grupo autodenominado Estado Islâmico.

De acordo com o parlamentar, o Itamaraty desprezou o real motivo dos assassinatos. “Fiquei surpreso quando li a nota do governo informando que ‘trabalhadores’ egípcios foram assassinados, pois é como se as mortes ocorressem apenas por essas pessoas estarem no lugar errado e hora errada”.

Para o deputado, este caso deveria despertar indignação, porque se trata de um crime com motivações religiosa, já que os 21 trabalhadores assassinados eram cristãos. “É inadmissível que um país como o Brasil, que tem cerca de 80% de sua população cristã, faça vista grossa para este ato”.

No documento encaminhado ao Ministro Mauro Luiz Lecker Vieira, o deputado Sóstenes requer informações acerca das medidas que o Itamaraty adotará para evitar futuras mortes de cristãos pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário