Os supostos exorcismos em massa praticados em suas reuniões agora receberam um reforço que permite maior comodidade ao endemoninhado: uma espécie de “disque-descarrego”, chamado S.O.S. Espiritual.
“Espírito maligno, sai da corrente sanguínea dele. Sai das artérias. Você, demônio, que está fazendo o coração dele acelerar … Em nome de Jesus, saiiiii!”. A frase imperativa foi dita pelo pastor Vitor, um dos atendentes da Igreja Universal do Reino de Deus ao repórter do jornal O Dia, que ligou para o “disque-descarrego” da denominação alegando estar possuído.
“A gente pode usar o telefone e a internet para dar uma palavra de conforto, para fazer oração, para aconselhar… mas fazer exorcismo desta maneira é muito perigoso. E também nem sempre as questões são espirituais. Tem gente com problemas psicológicos, por exemplo. Não dá para saber a reação da pessoa”, comentou Antunes.
No entanto, a Igreja Universal do Reino de Deus afirma que o “disque-descarrego” é um trabalho no qual é aplicado grandes esforços para que ele esteja ao alcance de quem procurá-lo 24 horas por dia, com pastores se revezando na central telefônica, que fica na Catedral Mundial da Fé, em Del Castilho, no Rio de Janeiro: “Nosso trabalho consiste em ajudar aos sofridos e levá-los a se libertar de toda sorte de problemas e escravidão espiritual”, defende a denominação.
Fonte: Gospel Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário