terça-feira, 9 de dezembro de 2014

é o mesmo que ‘tornar obrigatório ensino da evolução nas igrejas’ diz jornalista sobre lei de Marco Feliciano

criacionismo
O Jornalista Herton Escobar da coluna vejam só, do jornal Estadão, criticou o projeto do Dep. Marco Feliciano sobre a inserção do criacionismo nas escolas públicas. Para ele o projeto de lei de Feliciano é o mesmo que querer tornar obrigatório o ensino da evolução dentro das igrejas.

O jonarlista ainda completa em seu texto, “Imagino que a maior parte da sociedade seria contra a ideia, e com razão. Já imaginou se toda vez que um padre falasse que “Deus criou o Homem à sua imagem e semelhança” ele precisasse abrir um parênteses para dizer que “porém, há uma teoria alternativa que diz que o homem nada mais é do que um primata de cérebro grande, que evoluiu da mesma forma que todos os outros seres vivos deste planeta, gradativamente, ao longo de milhões de anos, por meio de processos de seleção natural”? Seria ridículo, totalmente descabido. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. As pessoas vão à igreja para ouvir os ensinamentos daBíblia, não teorias científicas de A Origem das Espécies.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário